in

Auxílio Emergencial tem adicional confirmado de 1.200 reais

O benefício tem dado o que falar nos últimos dias e o assunto principal é sobre o valor que será pago das próximas parcelas. O programa já foi prorrogado por mais 4 meses, até dezembro de 2020 está garantido o auxílio.

Porém o valor está dando o que falar, muito tem se brigado para que chegue aos 600 reais que já estava fixado. Porém como já foi anunciado pelo governo federal que só garantirá a possibilidade de pagar 300 reais mensais para as próximas parcelas.

Por esse motivo está garantido a cada inscrito no benefício um valor de 1.200 reais, juntando as 4 parcelas de 300 reais que irão receber até dezembro desse ano. A expectativa é que esse valor possa aumentar para 600 reais aí o valor de 1.200 irá dobrar para 2.400 reais.

Mas ainda nada foi confirmado se irá aumentar ou não essas 4 parcelas restantes, a única certeza que temos é que está garantido pelo menos o valor de 300 reais para as próximas parcelas. Vamos aguardar as próximas informações sobre essa disputa que tem dado muito o que falar nas redes sociais.

É certo que muitas pessoas necessitam dessa ajuda do governo e o valor de 600 reais estava de alguma forma ajudando muito mais as famílias que na maioria dos casos estão todos desempregados, agora com o valor reduzido à 50% ficará ainda mais difícil se manter. Agora com a flexibilização ainda maior a expectativa do governo é que as pessoas recomecem suas atividades, os autônomos voltem a trabalhar e os desempregados consigam um emprego talvez até voltando para seus antigos empregos.

Algumas empresas encerraram suas atividades infelizmente, mas muitas delas estão voltando suas negociações gradativamente e com isso necessitarão de funcionários novamente. Por isso é necessário que os beneficiários tomem por consciência que o auxílio virou um benefício estendido e antes disso cada um vai ter que fazer sua parte para conseguir sobreviver até que tudo volte ao normal, mas que a cada dia as coisas estão caminhando positivamente para se normalizar o mais rápido possível.

Fonte: Noticias Concursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *